O treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, elogiou hoje o desempenho de João Félix na vitória de Portugal diante do Gana (3-2), num jogo em que o avançado dos ‘colchoneros’ marcou o segundo golo luso.

“Vi-o muito bem. É o torneio ideal para ele, curto, em que se vê beleza, velocidade, onde nos apaixonamos por jogadores como ele. Jogou com muita personalidade, de acordo com o que a equipa precisava e esteve nos três golos”, considerou o treinador.

No triunfo de Portugal na estreia no Mundial2022, João Félix apontou o segundo golo da seleção das ‘quinas’, aos 78 minutos, já depois de Cristiano Ronaldo ter marcado de penálti, aos 65, enquanto Rafael Leão apontou o terceiro, aos 80.

No Atlético de Madrid, João Félix não tem sido uma aposta absoluta para Simeone, que muitas vezes deixa o internacional luso no banco, falando-se recorrentemente que o jogador, transferido do Benfica por 120 milhões de euros, pode deixar a equipa madrilena.

Presente no Qatar, onde decorre até 18 de dezembro o Mundial2022, Simeone disse ainda ter gostado muito da seleção espanhola, que na estreia goleou a Costa Rica (7-0).

“Gostei. Demonstrou personalidade, categoria, o que é habitual com Luis Enrique. Esperemos que possa continuar da melhor maneira”, disse o treinador argentino, que cumpre a sua 12.ª época à frente do Atlético de Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.