O equatoriano Enner Valência, atualmente o melhor marcador do Mundial2022 de futebol, com três golos, afirmou hoje que espera estar em condições para defrontar o Senegal no duelo decisivo do Grupo A, apesar de uma lesão no joelho.

“Fiz exames e tenho um entorse no joelho. Joguei já hoje com dores. Espero que o possa voltar a fazer contra o Senegal. É uma final para nós”, afirmou Enner Valência, em declarações após o duelo com os Países Baixos (1-1), da segunda jornada.

O avançado de 33 anos, treinado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, fez o único golo da sua seleção, aos 49 minutos, mas teve de abandonar a partida perto do apito final, de maca, devido às dores que sentia no seu joelho direito.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Valência, que 'bisou' na estreia frente ao Qatar (2-0), é, para já, o melhor marcador do Mundial2022, mas está em dúvida para o encontro de terça-feira com os senegaleses.

Em conjunto com os Países Baixos, com quatro pontos, o Equador lidera o Grupo A, enquanto o Senegal tem três e o Qatar, anfitrião, tem zero e já está eliminado.

Problemas físicos à parte, Valência fez todos os golos do Equador nos últimos cinco jogos desta seleção em Mundiais (2014 e agora 2022), igualando Eusébio (1966), o italiano Paulo Rossi (1982) e o russo Oleg Salenko (1994).

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.