O defesa Nuno Mendes regressou hoje aos treinos de Portugal, na véspera do embate com o Uruguai, para a segunda jornada do Grupo H do Mundial2022, enquanto o defesa Danilo e médio Otávio, lesionados, falharam o apronto.

Antes de ter início a derradeira sessão de treino, a comitiva lusa reuniu-se no centro do campo para cumprir um minuto de silêncio em memória de ‘Bibota’ Fernando Gomes, antigo avançado internacional português, que morreu no sábado aos 66 anos, devido a doença prolongada.

No relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha, a grande novidade foi a presença do lateral esquerdo do Paris Saint-Germain, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram da vitória com o Gana (3-2), na quinta-feira.

Já Danilo, também do PSG, e Otávio, do FC Porto, marcaram presença, mas não se treinaram, visto que vão prosseguir com os trabalhos de recuperação às respetivas lesões, estando, por isso, fora do jogo com os sul-americanos.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Danilo sofreu uma lesão nas costelas no apronto de sábado, enquanto Otávio saiu tocado da vitória com o Gana (3-2) e ainda não treinou no relvado.

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo liderado pelo selecionador Fernando Santos foi dividido em dois, para a realização dos habituais exercícios de aquecimento com bola, enquanto os três guarda-redes trabalharam junto de uma das balizas.

Portugal, que venceu o Gana (3-2), na estreia, lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos no mesmo dia, seguem a ‘zeros’.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.