Portugal realiza hoje o derradeiro treino antes do embate com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H do Mundial2022 de futebol, um treino em que Nuno Mendes e Otávio podem não estar presentes devido a problemas físicos.

O defesa-esquerdo esteve fora do triunfo com o Gana (3-2), na quinta-feira, e desde então não subiu ao relvado, enquanto o médio saiu com queixas do duelo inaugural e ainda não voltou a treinar-se com os restantes convocados, ficando a fazer trabalho de recuperação no ginásio.

De resto, será quase certo que o selecionador luso deverá contar com os outros 24 atletas no apronto agendado para as 18:00 (15:00 em Lisboa), no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha. Os primeiros 15 minutos vão ser abertos aos jornalistas.

Antes, a partir das 15:30 (12:30), Fernando Santos e um atleta a designar vão fazer a antevisão ao duelo com os uruguaios, em conferência de imprensa, no Centro Nacional de Congressos do Qatar, em Doha.

A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22:00 (19:00), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.