O Estádio 974 começou hoje a ser desmontado, um dia depois de ter acolhido o sétimo e último jogo do Campeonato do Mundo de futebol de 2022, para dar lugar a zonas verdes e de lazer.

A vitória de Brasil frente à Coreia do Sul, por 4-1, para os oitavos de final do Mundial2022, foi o derradeiro jogo do estádio, que acolheu outros seis jogos da competição, entre os quais a estreia de Portugal frente ao Gana, por 3-2, em 24 de novembro, para o Grupo H.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O recinto foi construído a partir de 974 contentores marítimos, tendo sido batizado desta forma com o indicativo telefónico do país (00974), sendo o primeiro dos três da competição que vão desaparecer depois dos ‘oitavos’.

Durante a manhã de hoje foram retiradas todas as lonas e grelhas que circundavam o estádio, enquanto eram limpas as zonas adjacentes, num processo que decorre antes mesmo do fim do Mundial2022.

A obra teve um custo estimado de 300 milhões de euros e tornou-se o primeiro estádio desmontável da história dos Mundiais, que permite que seja montado e desmontado rapidamente.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.