A seleção inglesa de futebol garantiu um lugar nos oitavos de final do Mundial2022, ao vencer o País de Gales por 3-0 na terça-feira. Um resultado que garantiu o 1.º lugar do Grupo B à equipa de Southgate.

O selecionador inglês deu um dia de folga aos jogadores para celebrarem mas, ao contrário de 2018, a festa terá de ser feita de forma diferente.

"Cerveja? Temos muitos batidos no hotel. Por aqui tudo é diferente, não é? Estamos a habituar-nos a isso. Gostamos muito da nossa base, as pessoas no nosso hotel são fabulosas. Estamos a aproveitar a companhia uns dos outros, os jogadores estão a gostar muito. Agora vão ter um dia de folga. Precisam desse tempo para respirar. E não têm de olhar para as nossas caras, tenho a certeza que agradecem. Depois, vamos preparar a próxima fase. Agora é que isto começa a sério", disse Southgate, citado pelo jornal 'The Sun'.

De recordar que há muitas restrições sobre o consumo de álcool no Qatar.

A Inglaterra vai jogar contra o Senegal nos oitavos de final do Mundial2022. Os senegaleses foram 2.º colocados no Grupo A, após vencerem o Equador por 2-1 na 3.ª ronda. Os EUA, que foram 2.ºs no grupo da Inglaterra, medem forças com os Países Baixos, líderes do Grupo A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.