Neymar, em grande forma, comandou esta terça-feira o Brasil na vitória por 4-0 sobre o Panamá, em jogo de preparação para o Mundial de futebol de 2014, disputado em Goiânia, no estado brasileiro de Goiás.
O novo camisola 10 do escrete abriu o marcador aos 27 minutos, com um livre direto de execução impecável, após o que contribui na execução de dois dos outros golos do dia, permitindo um resultado algo severo para o bom jogo apresentado pelos panamianos.
O Brasil tardou em assentar o jogo ante um onze acima da média, mas aos poucos foi mesmo ampliando a vantagem e chegou ao intervalo a ganhar por 2-0 - aos 40 minutos, Daniel Alves apareceu sem marcação e enganou, com um remate colocado para a direita, o guarda-redes McFarlane.
O segundo tempo abriu logo com o 3-0, apontado pelo antigo jogador do FC Porto Hulk. Volvidos 45 segundos do apito do árbitro, rematou a contar, após superior assistência do homem do jogo.
Neymar também esteve no 4-0, um lance de envolvimento coletivo que passou ainda pelos recém-entrados Maxwell e Willian, que finalizou. A goleada estava consumada aos 73 minutos, o marcador não voltou a funcionar.
O Brasil, que integra o grupo A do Mundial, com as congéneres de Croácia, Camarões e México, terá o último teste antes da competição na sexta-feira, ante a Sérvia.