Paulo Bento, selecionador da Coreia do Sul, reconheceu que a sua equipa não esteve bem e que mereceu perder da forma que perdeu ante o Brasil, em jogo amigável de preparação para o Campeonato do Mundo 2022, disputado esta quinta-feira.
“Um resultado 5-1 demonstra que cometemos demasiados erros. Muitos erros. É um resultado justo contra uma equipa forte. Vamos analisar bem o jogo para que tais erros não voltem a acontecer”, disse Paulo Bento em declarações divulgadas pela federação sul-coreano no seu sítio oficial.
O técnico português acrescentou que os problemas ocorreram a nível defensivo, apesar de salientar que os jogadores “deram tudo”.
“No ataque até estivemos bem. Não foi um problema de atitude ou de esforço. Jogadores deram tudo. Foi sim um problema defensivo. É a primeira vez que sofro dois penáltis no mesmo jogo”, acrescentou.
A Coreia de Sul é adversária de Portugal no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em novembro e dezembro no Qatar, num Grupo H que inclui ainda Gana e Uruguai.
Por seu lado, o Brasil integra o Grupo G com Suécia, Camarões e Suíça.
Comentários