Paulo Bento, atual selecionador da Coreia do Sul, olhou para o reencontro com Portugal, ditado pelo sorteio da fase final do Mundial 2022, a disputar no final do ano, e fez questão de salientar que a 'Equipa das Quinas' Está longe de ser apenas Cristiano Ronaldo. "A preocupação não pode recair apenas num jogador", frisou.
"Não importa de que tipo de jogador falamos", prosseguiu. "Todas as pessoas sabem que ele é um dos melhores jogadores do mundo e de todos os tempos. Precisamos de ter em conta toda a seleção de Portugal e não apenas um jogador. Portugal tem jogadores com muita qualidade em muitos, muitos aspetos, que jogam nas ligas mais importantes da Europa", afirmou em entrevista à Reuters o antigo selecionador nacional, que está ao leme da seleção principal da Coreia do Sul desde 2018.
O técnico de 52 anos olhou ainda para o percurso da Coreia do Sul até garantir o apuramento para o Qatar, onde para além de Portugal vai medir forças com Uruguai e Gana no Grupo H.
"Houve alguns momentos difíceis que, na minha opinião, permitiram-nos crescer como equipa. Ao mesmo tempo, permitiram que nós, como equipa técnica, também crescêssemos e desenvolvêssemos as nossas ideias da melhor maneira possível. O mais importante para mim foi que, nesses momentos, continuámos a acreditar na nossa forma de gerir a equipa e na nossa forma de jogar", sublinhou.
Comentários