Pepe acompanhou Fernando Santos no lançamento do jogo com o Irão. O central falou das polémicas com arbitragem, do jogo com os iranianos e do apoio dos portugueses nas bancadas.
O VAR e as queixas de arbitragem: "Estive envolvido em dois lances, no primeiro o próprio Diego Costa [contra a Espanha] já comentou isso. Fomos penalizados porque o lance deu golo para Espanha mas contra Marrocos não sei do que falam. Não entendo tanta polémica sobre lance do golo. As câmeras e o VAR viram que eu estava a ser puxado, fui empurrado também. Se não fosse golo de Cristiano Ronaldo, seria penálti. Erramos, somos seres humanos, acredito que nenhum árbitro venha para prejudicar ninguém. Temos de dar o nosso melhor em campo."
Jogo com a Espanha: "O jogo com a Espanha já faz parte do passado. Enfrentamos um belo adversário, fou um belo jogo, não tenho mais nada a dizer."
Ideia que será fácil com o Irão: "Aqui não pensamos assim e isso é favorável para nós. Temos muito respeito pelos adversários, humildade em reconhecer que o jogo é importante para todos, jogadores, povo português. É o próximo jogo que nos dá a possibilidade de passar da fase de grupos e isso é o que queremos. Será de muita entrega, de luta, como sempre demonstramos, de muita superação, que é o que temos demonstrado a cada jogo."
Vantagem em conhecer Carlos Queiroz: "Vamos enfrentar o Irão, isso é que é importante. Encaramos o jogo com muita vontade de poder vencer, vamos ser nós próprios, aguerridos, solidários dentro de campo."
Apoio dos portugueses: "Tem sido importante, sentimos isso dentro de campo, viu-se no jogo com Marrocos, com 75, 80 mil pessoas nas bancadas, a maioria marroquina, e havia muitos portugueses. Trabalhos para eles, para os que estão também em Portugal mas também espalhados por esse mundo fora. Pelo calor que nos tem passado, entramos em campo para deixar tudo e honrar a camisola e o nosso povo."
Portugal e Espanha lideram o grupo B com quatro pontos, enquanto o Irão de Carlos Queiroz tem três e Marrocos, já afastado, ainda não pontuou.
Portugal e Irão defrontam-se na segunda-feira na Arena de Saransk às 21:00, 19:00 em Lisboa, em partida dirigida pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres.
Comentários