Os futebolistas da seleção russa afirmam recear a equipa portuguesa no seu todo, considerando que é indiferente se Cristiano Ronaldo vai jogar ou não na sexta-feira, em Moscovo, no Grupo F europeu de qualificação ao Mundial2014.

«Essa questão é mais importante para os portugueses do que para nós. Iremos partir do nosso jogo. Claro que todos compreendem que iremos defrontar um adversário muito forte. Não é todos os dias que nos defrontamos com um assim no terreno», declarou Denis Gluchakov, médio da seleção russa, aos jornalistas depois de mais um treino.

Gluchakov manifestou-se ainda «convencido de que o jogo será muito interessante», reiterando ser «indiferente» se a estrela do Real Madrid jogar ou não, já que, mesmo sem Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa «não ficará mais fraca».

O defesa Alexei Berezutski disse também que a seleção russa vai jogar para ganhar, jogue ou não Ronaldo.

«Portugal tem uma boa equipa e não vale a pena concentrar a atenção num só futebolista, mesmo que seja de nível mundial. Para nós é igual se ele jogar ou não. Em quaisquer dos casos, devemos esforçar-nos ao máximo e jogar para vencer», declarou Berezutski aos jornalistas.

Dmitri Tarassov, médio da seleção russa, revelou que, no treino hoje realizado, os jogadores russos treinaram «as passagens da defesa para o ataque e vice-versa».

«Nada de complicado», frisou.

O jogo entre as seleções da Rússia e Portugal realiza-se sexta-feira, às 19:00 locais (16:00 em Lisboa) no Estádio Lujniki, em Moscovo.

Segundo as previsões da meteorologia, a temperatura deverá rondar os três graus positivos e prevê-se chuva fraca.