Na conferência de imprensa após o jogo do México esta segunda-feira, Juan Carlos Osorio mostrou-se descontente com a equipa de arbitragem liderada pelo árbitro Gianluca Rocchi.

"O árbitro colocou o Brasil nos quartos. Protegeu os jogadores deles que estavam sempre à procura de faltas. Em caso de dúvida foi tudo a favor do Brasil", acusou o selecionador do México. "Acho que é uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um só jogador. Acho que a veemencia com que jogámos no primeiro tempo parou na arbitragem. Cada situação de jogo demorava muito. Uma delas demorou quatro minutos. Não é um exemplo para o futebol e para as crianças que veem o futebol. É um jogo de homens, como em outros desportos e não há espaço para tanta palhaçada. Incomodaram-me as atitudes de quem tinha as ações de jogo", acrescentou.

"Arrancámos bem, mas não fomos eficazes. Tivemos mais posse de bola que o Brasil, a diferença acabou por ser dentro da grande área. Quando jogamos contra uma equipa desta dimensão, arriscamos a sofrer um golo em qualquer momento", disse Osorio.

Depois de ficar em segundo lugar do Grupo F, o México cai na primeira fase a eliminar do Mundial 2018 depois do jogo com o Brasil. Esta é a sétima eliminação consecutiva da formação azteca nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.