Com terça-feira a aproximar-se cada vez mais, já se torna inevitável não falar do jogo entre Portugal e Suíça, referente aos oitavos de final do Mundial.

Shaqiri esteve este domingo em conversa com os jornalistas após mais um treino da seleção helvética, onde já teve oportunidade de projetar a eliminatória:

"Portugal é favorito, mas vimos o exemplo da Argentina ontem que todos esperavam que tivesse um jogo fácil e tiveram muitas dificuldades. Tal como a Austrália colocou problemas à Argentina, com um jogo especial da nossa parte podemos colocar muitos problemas a Portugal", salientou.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Shaqiri admite que o facto de serem duas equipas que já se defrontaram por diversas ocasiões pode dar "um grande conhecimento" e anteviu o que se pode esperar dentro das quatro linhas:

"[Espero] Um bom jogo. Nestas fases a eliminar não há equipas fracas, todos os jogos vão ser bons. Está tudo em aberto", acrescentou, frisando aquela que considera ser a principal diferença para os outros jogos em que as duas formações se defrontaram:

"Acho que vai ser um jogo totalmente diferente, porque não é um jogo ‘amigável’, isto não é a Liga das Nações. A pressão é alta e agora é importante perceber como os jogadores lidam com isso".

O avançado de 31 anos também não escapou ao tema Ronaldo e à sua importância na seleção, mas foi afirmativo na resposta:

"Portugal não é só Cristiano Ronaldo. Ele é incrível. Pode marcar golo a qualquer segundo do jogo. Não podemos tirar os olhos dele. Mas atenção, mesmo com algumas lesões, Portugal tem jovens de muita qualidade que podem fazer a diferença", rematou.

Portugal e Suíça defrontam-se esta terça-feira às 19h.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.