O selecionador alemão Joachim Löw saudou hoje as centenas de milhares de adeptos que esperaram os campeões do mundo de futebol, em Berlim.

“Tenho de agradecer a todos os adeptos na Alemanha. Sem vocês, nós não estaríamos aqui. Somos todos campeões do mundo”, afirmou Löw, perante a multidão presente junto ao Portão de Brandemburgo, nas celebrações do quarto título mundial da “Mannschaft”.

Pouco depois, o capitão Philipp Lahm voltou a erguer o troféu do Mundial2014, agora perante os adeptos na capital alemã.

“Desde criança sonhava com esta festa, que grande ambiente, muito obrigado a todos”, disse Lahm, antes de entregar o troféu aos seus companheiros de seleção.

O médio Mario Götze, autor do golo decisivo na final de domingo, frente à Argentina, já no prolongamento da final, assumiu estar a viver um “sonho”.

“É muito bom, foi um grande momento”, referiu o avançado Lukas Podolski, enquanto o defesa central Per Metersacker preferiu destacar o “orgulho” com o feito alcançado e com a receção dos adeptos.

A seleção alemã conquistou no Brasil o seu quarto título mundial, depois dos conseguidos em 1954, 1974 e 1990.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.