O futebolista Raheem Sterling ficou de fora do encontro da Inglaterra frente ao Senegal, dos oitavos de final do Mundial2022, por “estar a lidar com um assunto familiar”, revelou a federação da seleção dos ‘três leões’.

“Raheem Sterling não estará disponível esta noite, porque está a lidar com um assunto familiar”, frisaram os vice-campeões europeus, numa nota publicada nas redes sociais.

O extremo, de 27 anos, foi titular na vitória sobre o Irão (6-2), orientado pelo português Carlos Queiroz, frente ao qual marcou um golo, e no empate diante dos Estados Unidos (0-0), mas não saiu do banco de suplentes durante o triunfo com o País de Gales (3-0).

Raheem Sterling (Chelsea) limitou, assim, as opções do selecionador Gareth Southgate, que tinha visto na quarta-feira o defesa Ben White (Arsenal) deixar a concentração por “motivos pessoais”, sendo que “não deve regressar” ao Qatar até ao fim da competição.

A Inglaterra, campeã em 1966 e vencedora do Grupo B, defronta hoje o Senegal, vice-líder da ‘poule’ A, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, em encontro dos ‘oitavos’ do Mundial2022, com arbitragem de Iván Barton, de El Salvador.

O vencedor vai cruzar-se no sábado, no mesmo horário e recinto, com a França, campeã do principal torneio de seleções em 1998 e 2018, que hoje derrotou a Polónia, por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.