O selecionador brasileiro criticou, em conferência de imprensa, a imagem que muitas vezes é passada da seleção brasileira para o exterior.

«Nós passamos a imagem de coitadinho. A única seleção pentacampeã do mundo é a nossa. Sempre queremos passar a imagem de que somos ruins. Os europeus não têm nada a ver se estamos na 22ª colocação do ranking do Fifa. Todos sabem que estamos assim porque não jogamos as eliminatórias. Os outros podem até dizer que não nos respeitam, mas vão precisar apresentar coisas melhores para vencer», disse um motivado técnico.

O Brasil é um país que tem os olhos do mundo colocados nele devido à organização da Taça das Confederações 2013 e Campeonato do Mundo 2014. Felipão considera que os canarinhos têm de estar confiantes nas suas qualidades para acolher estas competições.

«Não podemos passar para os outros que teremos problemas. Temos que parar de passar a imagem de coitadinho. Somos um país que todos querem vir para cá. Temos uma moeda forte. Em termos de país, nós temos representatividade. Os outros países também não são essa beleza toda».

O Brasil tem hoje o último teste antes da Taça das Confederações. O escrete defronta a França em Porto Alegre, num partida marcada para as 16 horas (20h em Portugal).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.