As escolhas do seleccionador Bert van Marwijk significam que, se não houver qualquer lesão grave ou impedimento de última hora, o avançado do Hamburgo, da Alemanha, e ex-jogador do Real Madrid e do Manchester United, dificilmente irá ao Mundial da África do Sul (11 de Junho a 11 de Julho).
Van Nistelrooy retirou-se da selecção após o Euro2008, mas fez saber nos últimos tempos que desejava voltar a envergar a camisola laranja.
Bert van Marwijk apenas convocou jogadores que já terminaram a época nos respectivos clubes, estando previsto novo estágio a partir de 19 de Maio com um conjunto mais alargado.
Wesley Sneijder (Inter de Milão) e Arjen Robben e Mark van Bommel (Bayern de Munique), que vão disputar a final da Liga dos Campeões (22 de Maio), e Klaas-Jan Huntelaar (AC Milan) e Rafael Van der Vaart (Real Madrid), em actividade nos campeonatos italiano e espanhol, não fazem parte da lista, mas são esperados entre os 23 que vão disputar o Mundial.
Van Marwijk anuncia a 11 de Maio uma pré-selecção de 30 jogadores e deverá comunicar à FIFA a lista definitiva de 23 a 1 de Junho.
Comentários