O candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar mostrou-se hoje «satisfeitíssimo» pela recepção das suas «ideias de intercâmbio» com o FC Barcelona, após visitas às instalações e encontros com responsáveis “blaugrana”, na capital da Catalunha.

«Vamos daqui satisfeitíssimos. As ideias de intercâmbio de jogadores (de futebol), além de um arrojado plano para a formação do qual darei mais pormenores adiante, foram bem recebidas», disse o antigo administrador da SAD de futebol dos “leões”, em declarações à agência Lusa.

Baltazar esteve entre as 10:30 e as 13:00 a visitar as instalações da Cidade Desportiva Joan Gamper, a cinco quilómetros do Camp Nou, assim como a residência de jovens atletas - La Masia -, que alberga praticantes de todas as modalidades, na companhia do director do futebol, Pep Maria Bartomeu, e do director desportivo da formação, o antigo internacional espanhol, Guillermo Amor.

«Foi muito proveitoso. Ficámos com outro conhecimento e partilhamos visões e metodologias. Claro que esta estrutura tem uma maior dimensão, mas é em tudo semelhante à academia do Sporting», continuou o antigo accionista de referência da SAD do Sporting.

Após o périplo pelas estruturas do “Barça”, o candidato reuniu-se com o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, e, segundo Baltazar, o responsável pelo FC Barcelona «deu grandes conselhos relativamente às dificuldades das eleições», aconselhando a adopção de um sistema de votação mais próximo do princípio de «um sócio, um voto».

Pedro Baltazar tem chegada prevista a Lisboa para as 21:00 e vai deslocar-se ao Núcleo do Sporting de Paço d’Arcos, para mais uma acção de campanha para as eleições de 26 de Março, às quais concorrem ainda Godinho Lopes, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Abrantes Mendes e Zeferino Boal.