O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, justificou hoje a aposta na estrutura táctica 4-3-3 no confronto com o Nice (1-1) pela necessidade de “fazer experiências” nos jogos de preparação para a época futebolística 2010/11.

“Há que aproveitar estes jogos para isso mesmo, procurando sempre os resultados. Há que fazer tudo, porque quando os pontos contarem já não se podem fazer estas experiências”, explicou, em declarações à SportTV, reproduzidas no site oficial do clube lisboeta.

O técnico dos “leões” considerou que o jogo, disputado em Chambery e que marcou a estreia do chileno Jaime Valdés pelo Sporting, foi um “um teste à resistência física, com condições difíceis, temperaturas elevadas e tempo muito seco”.

“ (Houve) pouca qualidade de jogo na primeira parte, em parte devido à temperatura e também em virtude do grupo, que está curto”, advertiu Paulo Sérgio, após o embate com o 15.º classificado do campeonato francês da época passada.

O Nice inaugurou o marcador aos 14 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Remy, mas o Sporting restabeleceu o empate aos 74, também através de um castigo máximo, convertido por Pongolle.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.