O Benfica decidiu instaurar um processo disciplinar a Balboa na sequência da entrevista concedida pelo extremo ao jornal i. Os responsáveis encarnados não gostaram das críticas do extremo, que acusou o clube de não lhe pagar o seu salário, de mentir sobre a sua alegada indisponibilidade em voltar a Espanha e de ter sido barrado pelos seguranças quando chegou ao estádio da Luz, tendo entrado só após a autorização de Rui Costa.

Contratado por quatro milhões de euros ao Real Madrid no início da época passada, Balboa nunca foi opção regular para Quique Flores e acabou por ser dispensado por Jorge Jesus. O jogador tem trabalhado à margem do restante plantel e a horas diferentes, apenas na companhia de Jorge Ribeiro, o outro dispensado dos encarnados para o qual não foi encontrada uma solução. Um encargo pesado para os cofres do Benfica, pois juntos auferem cerca de um milhão de euros por ano.

Balboa deverá ter agora mais quatro meses de treino à parte dos colegas, até à reabertura do mercado de transferências e não se vai livrar de uma pesada multa.