"Tendo em conta a capa de O Jogo do último sábado e o facto de o comunicado do Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD sobre o tema não ter justificado um desmentido categórico por parte do jornal, venho por este meio comunicar que instruí o advogado José Lourenço Pinto para avançar com uma acção judicial para reparação dos danos de imagem que a notícia acarretou", lê-se em comunicado no site oficial do clube portista.

O jornal O Jogo afirmou, na edição do passado sábado, citando o ex-empresário do jogador, que o desaparecimento de Farias do FC Porto teve a ver com a nega em servir de moeda de troca no negócio Kléber. «É falso que Ernesto Farías tenha inviabilizado a transferência de Kléber para o F.C. Porto, uma vez que sempre colocou nas mãos do clube as definições acerca do seu futuro», adianta o clube.

No mesmo dia, em comunicado,o FC Porto desmentiu a notícia do jornal desportivo da Controlinveste, elogiando o "profissionalismo" do jogador argentino. "Tem revelado um nível de profissionalismo inatacável, quer quando se encontra disponível para competir, quer quando se mantém aos cuidados do Departamento Médico", diz o clube.

Recorde-se que Farías está lesionado desde 8 de Fevereiro.