Foram entregues 19 758 assinaturas de apoio à recandidatura do actual presidente do FC Porto para o próximo triénio.
A Comissão de Apoio à Recandidatura do Presidente, liderada por Fernando Cerqueira, reconheceu o trabalho feito por Jorge Nuno Pinto da Costa ao longo dos 28 anos à frente do clube.
"Pinto da Costa obteve sempre êxitos desportivos de valor incomensurável. Por isso, trabalharmos para apresentar esta recandidatura é um imperativo de justiça", afirmou Fernando Cerqueira.
Também Jorge Silva, membro da comissão de apoio à recandidatura, falou, com orgulho, sobre o excelente trabalho que Pinto da Costa tem feito ao serviço do FC Porto.
"Tem uma liderança fortíssima, com a marca da vitória sempre associada. Esta comissão revê-se nisto. Pinto da Costa é, indiscutivelmente, uma das grandes figuras do desporto e da sociedade portuguesas. Levou o FC Porto a conquistar um pentacampeonato, uma Liga dos Campeões, uma Taça Uefa, ergueu este belo estádio (Dragão), e não esqueceu as modalidades ao fazer o Dragão Caixa, Tudo isto sem ajuda e com inúmeras dificuldades", frisou
A construção de um museu no Estádio do Dragão, para ostentar os mais de 15 mil troféus do clube, será a maior bandeira de Pinto da Costa entre 2010 e 2013.
Mas, acima de tudo, Jorge Silva quer, novamente, “um grande título europeu”.
Além do apoio à recandidatura de Pinto da Costa, a comissão quer que Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida se devem manter na liderança da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respectivamente, sem descurar uma alteração dos estatutos dos sócios, de forma a modernizar o clube nos próximos anos.
A apresentação da candidatura de Pinto da Costa teve lugar no auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão e as eleições estão marcadas para meados de Maio deste ano.
Comentários