A equipa do SL Benfica foi recebida esta tarde por uma multidão de adeptos que lotou as bancadas do campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus  para ver o primeiro treino dos campeões nacionais. Jorge Jesus teve à disposição 23 atletas entre os quais os reforços Roberto, Franco Jara, Gaítan e Fábio Faria.

O internacional Ruben Amorim, que chegou esta manhã da África do Sul, também esteve no Seixal, onde foi reavaliado pelo departamento clínico encarnado, apresentando melhorias da sua lesão contraída durante o Mundial 2010. O médio encarnado irá agora ser integrado progressivamente nos próximos dias.

O capitão de equipa, Nuno Gomes, não subiu ao relvado tendo ficado no ginásio a recuperar de uma lombalgia.Outro atleta ausente foi Roderick Miranda, ao serviço da selecção nacional Sub-19.

Os internacionais Ramires, Luísão, Maxi Pereira e Óscar Cardozo não treinaram por estarem a representar as respectivas selecções no Mundial 2010, bem como Fábio Coentrão, que chegou esta quinta-feira a Lisboa, e que só regressa dentro de 15 dias ao trabalho.

Nota de destaque ainda para a integração nos treinos de Jan Oblak, guarda-redes esloveno, Javier Balboa, atleta espanhol dispensado e o para o júnior Raffael.

O SL Benfica vai estagiar na Suíça entre 7 e 14 de Julho para depois participar no torneio de Guimarães entre 17 e 18 do mesmo mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.