Ruben Amorim saiu algo irritado do encontro com o BATE Borisov, que terminou com a vitória do Benfica, por 2-0. O médio saiu do campo sem agradecer ao público nas bancadas - um ritual que Jorge Jesus instituiu esta temporada em todos os jogos na Luz - e só foi resgatado pela equipa técnica já no túnel de acesso aos balneários.

Com efeito, o médio foi o único jogador a dirigir-se de imediato para os balneários e afastou Pietra quando o adjunto de Jorge Jesus o tentou chamar de volta para o relvado. Aliás, o médio também se mostrou algo indiferente aos apelos do técnico. Contudo, e apesar da recusa, Ruben Amorim lá acabou por regressar e saudar os adeptos.

Posteriormente, na conferência de imprensa, Jorge Jesus relativizou o incidente "para não valorizar as coisas negativas". "Os jogadores, por vezes, passam por determinadas situações com o calor do jogo. No caso dele não sei porque aconteceu, mas é um menino. Fez algo que não gostei, mas é normal no futebol, por favor não façam disso um caso", referiu o treinador do Benfica, após a estreia vitoriosa na Liga Europa.