O Zenit, treinado por André Villas-Boas, empatou hoje na visita ao líder da Liga russa CSKA Moscovo (2-2), antes de defrontar na quarta-feira o Valência, de Nuno Espirito Santo, em jogo da Liga dos Campeões em futebol.

O conjunto de São Petersburgo, que alinhou com o português Danny no ‘onze’ inicial, chegou a estar a perder por 2-0, com golos de Lombaerts (na própria baliza), aos 09 minutos, e de Doumbia, aos 22.

No entanto, a formação orientada pelo português André Villas-Boas reagiu após golo de Hulk, aos 39 minutos, empatando já na reta final da partida, com golo de Smolnikov, aos 88.

Na classificação da Liga russa, o CSKA Moscovo, ‘carrasco’ do Sporting nos ‘play-offs’ de acesso à ‘Champions’, continua na liderança, enquanto o Zenit segue na terceira posição, a seis pontos do topo, numa semana em que André Villas-Boas anunciou que está de saída no final da época.

O Zenit, que conta também com Neto no plantel, jogador que ficou no banco de suplentes, desloca-se na quarta-feira a Valência, onde alinham os portugueses, Rúben Vezo, João Cancelo e André Gomes, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.