O Zenit está a negociar a contratação do treinador Manuel Pellegrini, de saída do Manchester City, para suceder ao português André Villas-Boas a partir da próxima época futebolística, informou hoje um canal de televisão russo.

“Pellegrini é agora o único candidato com quem o Zenit está a negociar. Já existe um princípio de acordo, mas há ainda questões pendentes por resolver”, anunciou o canal Life78, que cita fontes do clube de São Petersburgo.

Segundo o mesmo canal, o Zenit, que é patrocinado pelo ‘gigante’ Gazprom, e que assinou na quarta-feira outro contrato com a empresa de cervejas holandesa Heineken, propôs ao treinador chileno um contrato de duas temporadas, apesar de os representantes daquele terem solicitado um compromisso por quatro épocas.

Por outro lado, Pellegrini quer gerir pessoalmente a constituição do plantel, que inclui ‘estrelas’ como o brasileiro Hulk, o argentino Garay e o português Danny.

Caso venha a assinar pelo Zenit, volta a cruzar-se com o médio espanhol Javi Garcia, que foi forçado a mudar de ares no Manchester City depois de o treinador chileno ter deixado de contar com ele.

O atual treinador do Zenit, André Villas-Boas, fez saber há alguns meses que deixaria o clube no final da época, embora esta semana o diretor-geral do clube, Maxim Motrofánov, não tenha excluído a hipótese de o técnico português mudar de ideia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.