José Mourinho confessou que o 'seu' Chelsea está a precisar de uma renovação para os Blues voltem a ser a grande equipa que foram nos últimos anos.
"Claramente, o Chelsea teve uma equipa fantástica nos últimos dez anos. Essa equipa acabou, não existe mais. O Chelsea precisa de construir outra equipa com semelhanças a essa. Alguns desses jogadores continuam aqui, muitos outros não. O Chelsea está a construir o futuro. Esses jogadores foram importantes esta época para dar estabilidade e experiência à equipa mas não são, obviamente, jogadores para os próximos dez anos. Esses jogadores têm de ser os Hazards, os Oscares, os Matics, esses jovens são jogadores para os próximos dez anos", desabafou o treinador português à imprensa inglesa. 
Quanto ao guarda-redes Courtois, que está emprestado pelo Chelsea ao Atlético de Madrid, Mourinho afirmou que já tomou uma decisão.
"Tomei uma decisão. Informei o clube da minha opinião, não foi um comentário nos corredores. O meu relatório final será detalhado sobre esse caso que podemos comparar ao de Lukaku. Foi igualmente um empréstimo bem-sucedido", explicou.