Nenhum jogador gosta de ser substituído, muito menos um guarda-redes. O cenário é ainda mais raro quando se trata de um dos melhores do mundo na sua posição.

Foi durante o jogo desta terça-feira diante do Tottenham, já o Manchester City vencia por 1-0, quando aos 68 minutos Guardiola decide retirar do jogo o internacional brasileiro. Tudo porque minutos antes, Ederson sofreu um choque aparatoso com a cabeça a disputar uma bola na sua área.

Ao aperceber-se que, por indicação médica, teria de sair do jogo, o guarda-redes dos 'cityzens' não ficou nada agradado com a decisão. Atravessou o campo a reclamar, ainda cumprimentou Ortega, mas ao chegar ao banco não escondeu a frustração. Guardiola ainda tentou abordar o brasileiro, mas seguiu-se um pontapé a uma garrafa - que não deixou nada satisfeito o técnico espanhol -, acabando por se sentar no banco com a cabeça escondida dentro da sua camisola.

Por incrível que pareça, Ortega viria a ser decisivo já nos minutos finais, quando o City ainda vencia pela margem mínima, com esta enorme intervenção.

A equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias acabaria por vencer 2-0 e está a um pequeno passo de se sagrar tetra campeã de Inglaterra.