Depois de uma época em que foi terceiro na Premier League, José Mourinho acredita que na próxima temporada será ainda mais difícil conquistar o título inglês com o Chelsea.

“A próxima época vai ser muito, muito difícil, ainda mais do que a última”, disse Mourinho ao site do clube londrino. “Sei que o Chelsea vai estar melhor, mas talvez as outras equipas estejam melhores também, portanto vai ser aquele tipo de campeonato em que não sabes se vais terminar em primeiro ou em sexto”.

Para voltar a vencer o título da Premier League, o Chelsea vai apostar numa remodelação do plantel. As saídas de Frank Lampard e Ashley Cole já são certas, assim como a entrada de Fàbregas. Diego Costa deve ser confirmado em Stamford Bridge nos próximos dias. Para o treinador português, as mudanças vão surtir efeitos positivos já na época que se aproxima.

“Depois de 10 anos de títulos e grandes momentos, este é o momento para reconstruir, porque as equipas não duram para sempre. Os clubes sim, mas não as equipas”, disse Mourinho, acrescentando: “ É isso que estamos a fazer, e certamente que os resultados virão.”

Apesar das especulações que ligam Eden Hazard ao Paris Saint-Germain, Mourinho acredita que a estrela belga vai ser uma peça essencial do plantel londrino.

“Pessoas como o Eden trazem magia e ganham jogos com uma única ação”, disse o português.