Um indivíduo alcoolizado tentou falar com o escocês Alex Ferguson, antigo treinador de futebol do Manchester United, através do número telefónico de emergência da polícia de Manchester.

“Na última noite, aproximadamente às 22:30, um homem da zona de Crumpsall, do norte de Manchester, ligou para o 999, em estado alcoolizado, pedindo para falar com o Sir Alex Ferguson sobre o resultado da última noite”, pode ler-se na página oficial do destacamento da polícia na rede social Facebook.

Na quarta-feira, o Manchester United foi eliminado pelo Sunderland  nas meias-finais da Taça da Liga inglesa, no desempate por grandes penalidades (1-2), depois de ter ganho apenas por 2-1, após prolongamento. Tinha perdido fora por igual resultado.

“Obviamente, pode ser um momento triste e depressivo quando a nossa equipa de futebol perde um jogo, mas temos o gosto de recordar que o 999 apenas deve ser utilizado em casos de emergência. Para qualquer outro caso policial que não seja urgente, pode ser utilizado o 101”, acrescenta o comunicado do destacamento policial do norte de Manchester.

Além de advertir para o uso incorreto das linhas telefónicas de emergência, a polícia de Manchester deixou ainda alguns conselhos sobre a melhor forma de contactar Alex Ferguson, que abandonou o comando técnico dos “red devils” no final da temporada transata, após mais de 25 anos no cargo.

“Se quiser falar com o Sir Alex sobre os recentes resultados do futebol, nós, aqui na polícia do norte de Manchester, podemos apenas sugerir que tentem ligar diretamente para o Manchester United, juntos do qual provavelmente (sem que seja certo) terá muito mais hipóteses de falar com ele do que ao telefonar para a polícia”, concluem as autoridades locais.