Um homem, de 59 anos, foi detido por alegadamente ter protagonizado gestos racistas durante o jogo entre Liverpool e Manchester United, no sábado, a contar para a Taça de Inglaterra em futebol, anunciou hoje a polícia britânica.
A imagem de um adepto a imitar um primata tem sido largamente difundida através das redes sociais na Internet e a polícia confirmou ter recebido várias queixas após a vitória do Liverpool sobre os “red devils” por 2-1, em jogo dos 16 avos de final da prova.
«Podemos confirmar que um homem, de 59 anos, originário do norte do País de Gales foi detido no sábado à noite. O indivíduo foi conduzido à esquadra para ser interrogado pela polícia», afirmou um porta-voz das forças de segurança.
Antes do encontro, o “speaker” do estádio advertiu os espetadores que os comportamentos racistas e homofóbicos não seriam tolerados. Mas, mesmo assim, o defesa francês Patrice Evra foi vaiado pelos adeptos do Liverpool.
Em dezembro de 2011, o avançado uruguaio do Liverpool Luis Suarez foi punido com oito jogos de suspensão por ter dirigido insultos racistas a Evra, durante um jogo da Liga inglesa.
Já em janeiro, um jovem, de 20 anos, foi detido, também no estádio Anfield Road, por ter insultado o médio do Oldham Tom Adeyemi, durante a vitória dos “reds” por 5-1, em jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra.
Comentários