Adeptos do Manchester United juntaram-se esta quinta-feira, em frente ao estádio Old Trafford, para recordarem os oito futebolistas do clube inglês que há 56 anos morreram num acidente de aviação.
A cerimónia em memória dos falecidos teve início às 15h04, a mesma hora a que ocorreu o acidente em Munique, Alemanha, no dia 06 de fevereiro de 1958.
No avião viaja a equipa liderada por Matt Busby, considerada uma das melhores equipas europeias da década de 50. Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor, Liam Whelan e Duncan Edwards foram os oito jogadores vítimas do acidente.
A equipa tinha-se qualificado para as meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, depois de um empate com o Estrela Vermelha, de Belgrado.
O treinador, Matt Busby, foi um dos sobreviventes do acidente e viu-se obrigado a deixar de treinar durante um ano para recuperar dos ferimentos. Entretanto, teve de reconstruir a equipa com uma nova geração de jogadores.
Foi precisamente com essa "nova" equipa que o treinador conquistou, 10 anos depois, em 1968, a Taça dos Campeões Europeus, ao vencer o Benfica na final por 4-1.