Poucos minutos depois de o Dortmund ter anunciado a saída de Aubameyang, o Arsenal oficializou a contratação do avançado gabonês.

Através de um breve comunicado no site oficial, os 'gunners' informam que o jogador assinou um contrato de longa duração, não divulgando o valor da transferência. O clube diz, no entanto, que se trata de um "recorde". A comunicação social britânica falava em 56 milhões de libras (63,6 milhões de euros).

"‘Auba’ é um dos mais conceituados avançados do mundo. Marcou 98 golos em 144 jogos no campeonato alemão, pelo Dortmund, e participou em 172 golos em 213 jogos em todas as competições pelo seu antigo clube”, refere o Arsenal.

Os ‘gunners’ lembraram que Aubameyang tornou-se, em 2015, o primeiro jogador gabonês a conquistar o troféu de melhor futebolista africano do ano, assumindo-se ainda como o melhor marcador de sempre da seleção do seu país.

Aubameyang, que chegou a Dortmund em 2013, tendo marcado um total de 141 golos em 213 partidas pelo clube alemão, é o segundo reforço do Arsenal na reabertura de mercado de transferências, depois do arménio Henrikh Mkhitaryan, contratado ao Manchester United.

*Notícia atualizada às 11h45

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.