O avançado argentino Sergio Aguero fez hoje história na Liga inglesa de futebol, ao marcar cinco golos em apenas 20 minutos, na goleada por 6-1 do líder Manchester City ao ‘lanterna-vermelha’ Newcastle, em jogo da oitava jornada.
O City até esteve a perder, na sequência do golo marcado pelo sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 18 minutos, mas a ‘manita’ de Aguero no início da segunda parte retirou qualquer ilusão que o Newcastle pudesse ter de conquistar em Manchester a primeira vitória na prova.
O internacional argentino marcou aos 42, 49, 50, 60 e 62 minutos, tornando-se apenas o quinto jogador a marcar cinco golos no mesmo jogo desde o início da ‘Premier League’, em 1992, reeditando as proezas de Andrew Cole, Alan Shearer, Jermain Defoe e Dimitar Berbatov.
O desempenho de Aguero, que mereceu uma ovação de pé dos espetadores presentes no estádio do Manchester City quando foi substituído, aos 64 minutos, fez lembrar os cinco golos marcados recentemente pelo polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, em apenas nove minutos.
O City, que teve no belga Kevin de Bruyne o autor do outro golo, aos 54 minutos, ascendeu ao comando, com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United, mas pode voltar a ser ultrapassado no domingo, caso o rival se imponha no estádio do Arsenal, sexto posicionado.
Dois golos marcados na segunda parte, por Yannick Bolasie, aos 68 minutos, e Yohan Cabaye, de grande penalidade, aos 89, permitiram ao Crystal Palace vencer por 2-0 na receção ao West Bromwich Albion e subir provisoriamente ao terceiro lugar.
O Crystal Palace tem os mesmos pontos do Leicester, que se impôs por 2-1 no estádio do Norwich, ambos com mais um ponto do que o West Ham, que não foi além de um empate 2-2 na visita ao reduto do Sunderland.
Comentários