O argentino Sergio Aguero, avançado do Manchester City, estará inativo durante um mês devido a lesão no joelho direito, comunicou hoje o treinador do clube campeão da Liga inglesa de futebol, Roberto Mancini.

Lesiononado no embate com o Southampton, no fim de semana, da primeira jornada da Liga inglesa, Aguero realizou um exame ao joelho direito que não confirmou as suspeitas de lesão grave, que o obrigariam a estar parado de seis a oito meses.

«Não creio que Aguero esteja de baixa por muito tempo e esperamos que volte em setembro. Se assim acontecer, será uma notícia fantástica para ele e para a equipa», escreveu Mancini, que estava preocupado com a lesão do argentino, a principal figura do Manchester City.

Aguero, de 24 anos, lesionou-se num lance disputado com Nathaniel Clyne, no encontro que o Manchester City venceu por 3-2 o Southampton, clube em que atua o português José Fonte.

«Estávamos muito preocupados porque ele podia ficar parado seis meses ou mais. Parecia uma lesão muito rara e numa zona perigosa do joelho. Isto é um alívio para todos», sublinhou o técnico italiano.

Se tudo correr como previsto, Aguero apenas falhará os jogos da Liga com Liverpool e Queens Park Rangers, devendo ser opção para o compromisso com o Stoke City e para a primeira fase da Liga dos Campeões.