Pep Guardiola revelou que foi avisado pelos médicos do clube que o goleador Sergio Aguero poderia ficar fora dos relvados até janeiro se agravasse uma lesão muscular.

O internacional argentino perdeu a vitória de sábado por 3-1 sobre o Bournemouth e está em dúvida para enfrentar o Watford e o Chelsea esta semana.

"Os médicos disseram-me (na sexta-feira) que Sergio não pode jogar", disse Guardiola. "Se ele jogar, talvez tenha de ficar quatro ou cinco semanas de fora. Nesta situação, este mês, com muitos jogos, ele não estava seguro".

"Neste momento, não tenho a certeza", disse Guardiola quando questionado sobre a disponibilidade de Aguero, que tem oito golos na Premier League nesta temporada, para os próximos jogos.

"Eu falo com os médicos todos os dias, eles fazem um relatório e um briefing", acrescentou. "Eles dizem 'pronto' ou 'não pronto' e nós decidimos."

Gabriel Jesus começou contra o Bournemouth na ausência de Aguero, mas não conseguiu somar o seu único golo no campeonato até agora nesta temporada para os líderes da Premier League.

A forma de Aguero limitou o tempo de jogo do brasileiro recentemente, mas o jogador de 21 anos disse que estava pronto para contribuir se necessário depois das suas próprias preocupações com uma lesão, que o fizeram perder a vitória da Liga dos Campeões na semana passada sobre o Lyon.

"Eu tenho treinado demasiado, talvez seja por isso que senti algo na minha virilha na semana passada", disse Jesus. "Infelizmente fiquei fora do jogo da Liga dos Campeões que eu realmente queria jogar. Sempre deixo claro a Pep que estou aqui para ajudar a equipa, independentemente da forma como o consiga fazer. Obviamente, quero jogar mais alguns minutos, mas respeito quem joga no momento."

Guardiola elogiou toda a contribuição de Jesus contra o Bournemouth e disse que não tem preocupações com a falta de golos no campeonato.

"Nós apenas relaxamos", disse Guardiola. "É o trabalho, essa ética de trabalho que ele tem. Sempre lhe disse: Quando alguém trabalha como ele trabalha em campo, nós vamos sempre apoiá-lo. Nós sempre estaremos lá."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.