O futebolista internacional argentino Sérgio Aguero, avançado do Manchester City, vai ser operado ao joelho esquerdo na quinta-feira, em Barcelona, revelou hoje o treinador do clube inglês, Pep Guardiola.

“Amanhã [quinta-feira], vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Só depois poderemos saber quanto tempo precisará para recuperar e voltar a jogar connosco”, disse Guardiola.

Aguero lesionou-se na segunda-feira, no final da primeira parte do jogo em que o campeão inglês goleou o Burnley por 5-0, na segunda partida dos ‘citizens’ na Liga inglesa desde o regresso da competição, que esteve suspensa devido à pandemia de covid-19.

O avançado argentino, colega dos portugueses João Cancelo e Bernardo Silva na formação inglesa, viajou na terça-feira para Barcelona, para ser examinado pelo médico Ramón Curgat, que terá optado pela operação que coloca Aguero em dúvida até final da temporada.

Na liga inglesa, o Manchester City está a ‘longínquos’ 20 pontos do líder Liverpool, a um passo de conquistar um título que lhe escapa há 30 anos, mas na Liga dos Campeões ainda procura chegar aos quartos de final.

Os ‘citizens’ venceram na primeira mão dos oitavos de final o Real Madrid, por 2-1, no estádio Santiago Bernabéu, ainda antes da suspensão das competições, e terão de disputar em agosto a segunda mão frente à equipa espanhola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.