Alan Shearer mostrou que está no lado de José Mourinho nas criticas que o ‘special one’ teceu aos seus jogadores. De acordo com o antigo avançado, Mourinho tem motivos para se queixar da recentes exibições de alguns dos seus jogadores. De acordo com Shearer, a equipa de Mourinho não tem ‘guerreiros’ como tinha nos tempos do Chelsea.

"Quando José Mourinho estava no Chelsea pela primeira vez ele tinha guerreiros – Drogba, Lampard, Terry, Makelele, Cech, todos esses jogadores nunca foram posto em causa pelo treinador. Mourinho está cada vez mais a falar sobre jogadores em público, isso era muito raro no Chelsea".

Dois dos jogadores mais visado por criticas de José Mourinho foram Luke Shaw e Smalling. Os dois defesas afirmaram que não se sentiam prontos fisicamente e pediram para ser dispensados do jogo com o Swansea. Para Alan Shearer, esse tipo de atitude mostra falta de empenho e recordou que raramente se joga a 100%.

“ Na minha experiência, os jogadores raramente estão a 100 por centro prontos quando entram em campo. Seja porque tomaste anti-inflamatórios ou outra coisa qualquer, raramente estás a 100 %”.

As ausências de Smalling e Luke Shaw obrigaram o treinador português a alterar o quarteto defensivo. De acordo coma a imprensa inglesa, os defesas são mais uma vitima da nova tendência de José Mourinho: criticas expostas em público. A nova abordagem começou na segunda passagem pelo Chelsea e está a Manter-se agora que o técnico assinou pelo Manchester United.