O antigo treinador de futebol Alex Ferguson admitiu hoje ter sido convidado para orientar o Chelsea, em 2003, um ano antes de José Mourinho ter chegado ao clube londrino.

«Fui abordado por um empresário, quando o Abramovich comprou o clube. Eu disse: «Nem pensar», disse o técnico escocês numa entrevista ao canal televisivo norte-americano PBS.

Alex Ferguson, que deixou o comando técnico do Manchester United no final da temporada passada, garantiu que não tenciona voltar a treinar, pondo de parte qualquer hipóteses de voltar ao banco dos “red devils” ou assumir o cargo de selecionador da Irlanda.

«Não estou interessado em treinar outra vez», disse, garantindo estar consciente de que tomou a decisão de abandonar a carreira na altura certa.

O escocês considerou que o Manchester United, atual 12.º classificado da liga inglesa - com apenas duas vitórias -, está bem entregue ao seu compatriota David Moyes.

«O United está em boas mãos, com David Moyes, ele vai conseguir, ele é um bom treinador», afirmou.

Alex Ferguson esteve 26 anos no comando técnico do Manchester United, tendo conquistado 13 edições do campeonato inglês, nove da Taça de Inglaterra e duas da Liga dos Campeões.