O avançado brasileiro Alex Teixeira reiterou hoje o seu desejo de abandonar o Shakhtar Donetsk e assinar pelo Liverpool, que ofereceu ao clube ucraniano 32 milhões de euros pelo futebolista.

“Foi apresentada uma proposta oficial, mas o clube [Shakhtar Donetsk] recusou, não sei porquê. Creio que era uma oferta muito boa. Estou a tentar sair, mas o treinador e o presidente não querem. Agora resta esperar e ter paciência”, disse o brasileiro em entrevista ao blogue ‘Anfield HQ’.

O clube inglês enviou uma delegação liderada pelo seu diretor executivo aos Estados Unidos, onde o Shakhtar Donetsk está concentrado, para negociar a transferência do jogador brasileiro, mas o clube ucraniano recusou a oferta de 24,5 milhões de libras (cerca de 32 milhões de euros).

O Shakhtar pede pelo jogador brasileiro cerca de 38 milhões de libras (aproximadamente 50 milhões de euros).

“O Liverpool é um grande clube, claro. Seria uma hora poder defender a sua camisola”, afirmou Alex Teixeira.

O avançado chegou ao clube ucraniano em 2010 proveniente do Vasco da Gama e na presente época marcou 26 golos em 25 partidas.

“Sempre que me perguntam digo que gostaria de jogar na ‘Premier League’. Para mim é a melhor liga do mundo. Tenho muita confiança no meu jogo e creio que é o passo correto para a minha carreira. Além de que me ajudaria a ser chamado para a seleção”, acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.