O ex-FC Porto Alex Telles testou negativo para Covid-19, depois de dois testes positivos e poderá defender a seleção brasileira contra o Uruguai, em jogo a contar para o apuramento para o Mundial2022, agendado para a madrugada desta terça-feira.

O defesa do Manchester United contraiu a doença no final de outubro, mas recuperou a tempo de ser chamado por Tite à seleção do Brasil. O antigo jogador do FC Porto voltou a ter um teste positivo, isto depois do jogo contra a Venezuela (1-0), na sexta-feira, no qual foi lançado no último minuto do período de compensação.

O selecionador Tite tem enfrentado vários problemas nesta lista de convocados e já teve de fazer oito cortes: os defesas Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os trincos Fabinho e Casemiro, o médio Philippe Coutinho e os avançados Pedro e Neymar.

Entre jogadores e membros do staff da seleção brasileira, cerca de 60 pessoas foram submetidas a testes de Covid-19 no final desta semana, e não houve nenhum caso positivo.

*artigo atualizado às 17h25 com novas informações

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.