O Liverpool atravessa um dos melhores períodos da temporada mas vai perder uma peça-chave para os próximos encontros. Trent Alexander-Arnold contraiu "uma pequena rotura no ligamento lateral do joelho" e é baixa confirmada durante "algumas semanas", como explicou Pep Lijnders, um dos adjuntos de Jurgen Klopp, na conferência de antevisão ao duelo com o Fulham (esta quarta-feira, ás 20 horas), a contar para a primeira mão da Taça da Liga.

“Trent fez uma hiperextensão no joelho durante o último jogo [vitória por 2-0 frente ao Arsenal, na Taça de Inglaterra]. O jogador tem uma pequena rotura no ligamento lateral do joelho e vai precisar de tempo para recuperar. Foi submetido a um exame e vai ficar de fora durante algumas semanas, pelo que vamos ver depois disso. Ele vai descansar um pouco e depois esperamos que possa voltar ao que era”, explicou Pep Lijnders.

De acordo com a Sky Sports, Alexander-Arnold deverá desfalcar o Liverpool durante cerca de três semanas, ficando de fora de ambas as partidas com o Fulham, do jogo com o Bournemouth, para a Premier League, e do encontro da quarta ronda da Taça de Inglaterra, contra Norwich ou Bristol Rovers.

O defesa, que muitas vezes desempenha funções de médio, é um dos jogadores mais importantes dos 'reds', seja pela qualidade de passe ou pela forma como dinamiza o jogo da equipa de Klopp. Esta temporada  já realizou 25 partidas, nas quais regista dois golos e nove assistências, números muito interessantes para um lateral direito.

Esta lesão coloca dúvidas em relação à possibilidade de o defesa, de 25 anos, jogar contra o Chelsea, a 31 de janeiro, e contra o Arsenal, a 4 de fevereiro, ambos jogos relativos à Premier League.

Alexander-Arnold é um produto da formação do Liverpool e tem sido titular absoluto desde que integrou o plantel principal, pelas mãos de Klopp, na temporada 2016/17.