Álvaro Carreras deu um enorme salto qualitativo nesta temporada e chamou a atenção do Liverpool, que se tornou no último clube de elite a interessar-se pelo camisola 3 do Benfica. O espanhol aproveitou da melhor maneira a lesão de Beste para conquistar a titularidade e a exibição contra o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, provou que está pronto para outros voos.

Segundo o AS, Carreras é do agrado dos 'reds', especialmente pelo facto de Robertson já ter 30 anos e estar a perder a pujança que faz dele um dos melhores laterais esquerdos do Mundo. Além disso, as várias lesões nesta fase da carreira não o deixam oferecer a consistência de outros tempos.

Sendo assim, o Liverpool precisa de garantir uma alternativa, pois Tsimikas nunca foi visto como um potencial titular. O facto de Carreras já ter jogado no Preston North End (além do Manchester United), torna-o ainda mais apelativo, porque já evitaria problemas de adaptação.

No entanto, a equipa inglesa não está sozinha na corrida, pois Real Madrid, Barcelona e Manchester United também estarão muito atentos à evolução do jogador, que custou seis milhões de euros, tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 ME.