A Amazon chegou a acordo com a Premier League para transmitir jogos do principal campeonato inglês de futebol a partir da época 2019/2020. É a primeira vez que uma plataforma de streaming adquire os direitos do campeonato de futebol mais mediático do Mundo. A gigante norte-americana vai transmitir 20 encontros por temporada, sendo que dez deles são do 'boxing day'.

Além dos 20 jogos por época, a plataforma americana de comércio online vai passar também todos os resumos de cada jornada. A empresa anunciou que os jogos serão transmitidos no serviço Amazon Prime Video, sem qualquer custo extra para os subscritores da plataforma.

O jornal inglês 'The Sun' avança que a empresa norte-americana pagou 101 milhões de euros (90 milhões de libras) para adquirir os direitos, ganhando assim a corrida ao Facebook e Twitter, as outras plataformas que tinham mostrado interesse na Premier League mas que não chegaram a apresentar qualquer proposta.

O que sabe até agora é que a Amazon irá transmitir os 10 jogos do 'boxing day', ficando por determinar quais os outros jogos que lhes irá calhar na temporada 2019/2020.

A Sky Sport continua como o principal detentor dos direitos de imagem da Premier League, ao comprar 128 jogos da prova por 3,75 mil milhões de libras, qualquer coisa como 4,25 mil milhões de euros. Segue-se a BT Sport, que pagará 1,1 mil milhões de euros (975 milhões de libras) para passar, em direto, 52 jogos da Premier League 2019/2020 nos seus canais.

A Amazon alarga assim a sua aposta no desporto. Em abril, tinha adquirido os direitos exclusivos no Reino para a transmissão do US Open em ténis. A gigante de streming conta com mais de 100 milhões de subscritores.

A subscrição da plataforma de vídeo da Amazon custa 88,65€ por ano ou 8,86€ por mês.