30 anos de espera que podem ter um fim já amanhã: o Liverpool ficou esta quarta-feira a dois pontos de se sagrar campeão inglês, depois de bater o Crystal Palace, no regresso a Anfield, por 4-0.

Com este resultado o Liverpool fica a dois pontos de conquistar a Premier League, pontos que podem chegar já amanhã, caso o Manchester City não vença o Chelsea em Londres.

Num jogo de sentido único, os quatro golos foram divididos pelas duas metades da partida: Trent Alexander-Arnold marcou o primeiro aos 22 minutos, após a marcação irrepreensível de um livre direto.

Ainda no primeiro tempo, foi a vez de Salah fazer o gosto ao pé: grande passe de Fabinho a isolar o egipcio na grande área e a fezer o segundo aos 44'.

O terceiro chegou já no segundo tempo e veio do meio da rua. Fabinho, com um grande remate, colocou o marcador em 3-0 aos 55 minutos.

Mané também fez o gosto ao pé e fechou as contas aos 69 minutos, depois de um grande passe de Salah.

Com a vitória o Liverpool passa a somar 86 pontos, mais 23 que o Manchester City que só joga amanhã contra o Chelsea, um jogo que vai ser visto por muitos adeptos dos 'Reds': caso os 'citizens' empatem ou percam, os foguetes rebentam em Anfield e o Liverpool é coroado campeão inglês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.