Bruno Fernandes revelou, no podcast do Manchester United, que foi incentivado a desenvolver-se como defesa central antes de finalmente provar o estatuto de estrela na equipa inglesa. Isto porque, desde que chegou do Sporting em janeiro, o médio português tem sido o jogador mais consistente do United.

“Fui sobretudo defesa-central, quando comecei a jogar futebol, seja defesa-central ou lateral-direito. Gostava de jogar como lateral-direito porque era agressivo na altura, era aquele jogador que queria dar tudo em campo. Como defesa-central, sentia-me mais livre, estando preparado para perseguir os alas caso o lateral-direito não estivesse lá"

“Fui muito bom defesa, tive um treinador que me disse:‘ Se queres ser um jogador de topo, tens de jogar como defesa-central. Se queres ser um bom jogador, terás de ser um médio'", continuou Bruno Fernandes

Bruno Fernandes, de 26 anos, passou grande parte da sua carreira juvenil no Boavista, antes de se mudar para Itália, jogando pela Udinese e pela Sampdoria, antes de aterrar em Alvalade.