Jamie Carragher, antigo jogador e capitão do Liverpool, deixou esta quinta-feira rasgados elogios a Rúben Amorim, colocando o treinador do Sporting na lista de possíveis sucessores de Jurgen Klopp em Anfield.

Em entrevista ao canal 'CBS Sports', o ex-internacional inglês confessa que a sua preferência recai sobre Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, e que também tem vindo a ser associado ao Bayern de Munique, isto após o anúncio da saída de Thomas Tuchel do comando técnico dos bávaros.

"Não sei se o Xabi Alonso não irá ocupar a vaga do Tüchel no Bayern, faz muito sentido. Com melhores jogadores terá a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões antes de voltar a Inglaterra. Estou a cruzar os dedos para que venha mas a decisão é dele", disse Caragher.

Contudo, Carragher acredita que, caso o espanhol não venha, Amorim será o escolhido para ocupar o cargo, vendo com bons olhos a possibilidade do técnico português rumar aos 'reds'.

"Se [Xabi Alonso] não vier creio poderá ser o treinador do Sporting, o Rúben Amorim. Ele está a ser falado como um jovem treinador em ascensão. Tem grande pedigree a está a fazer um trabalho brilhante no topo da liga portuguesa. Tal como o Xabi Alonso está a ser ligado ao Liverpool e parece que decisão final será um destes dois nomes", referiu o inglês.