O Wolverhampton vai de mal a pior. A equipa mais portuguesa da Premier League foi goleado em casa pelo último colocado, o Leicester, e foi ultrapassado pelos 'foxes' na tabela.

Em partida da 13.ª jornada da Premier League disputada no Molineux, o descalabro começou logo aos oito minutos, quando o belga Tielemans deu vantagem ao Leicester. O 2-0 chegou aos 19, por Harvey Barnmes, assistido por Dewsbury-Hall.

Com José Sá, João Moutinho, Rúben Neves, Matheus Nunes e Daniel Podence no onze e Nelson Semedo a entrar no segundo tempo, o Wolves viu o Leicester aumentar para 3-0 aos 65 minutos por Maddison, após passe de Vardy, que viria a fazer o 4-0 aos 79, a passe de Castagne.

A derrota deixa o Wolverhampton no penúltimo lugar com nove pontos, o Leicester passou a ter 11 e subiu ao 15.º posto.

A mudança de treinador, com a saída do português Bruno Lage, não está a fazer efeito.

O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, foi até a casa do Leeds vencer por 3-1. Em Elland Road, os ‘cottagers’, com João Palhinha de início, começaram a perder, face ao tento do ex-Benfica Rodrigo (20 minutos)

A equipa de Marco Silva reagiu seis minutos depois, com Mitrovic a empatar, assistido por Andreas Pereira.

No segundo tempo o mesmo Andreas Pereira deu a reviravolta a Reid, aos 79 minutos, e o brasileiro William, a passe de Reed, fez o 3-1 aos 84 minutos. Nos descontos o Leeds ainda reduziu por Summerville mas já era tarde para conseguir um ponto.

O Fulham sobe a 7.º com 18 pontos, o Leeds é 18.º com 11.

O Arsenal, líder da Liga inglesa, empatou em Southampton (1-1) e ficou com uma margem mais curta para os perseguidores.

A equipa liderada por Mikel Arteta colocou-se a vencer bem cedo na partida da 13.ª jornada, quando Ben White serviu Xhaka, aos 11 minutos, para uma finalização na grande área, porém, após o descanso, os ‘saints’ repuseram a igualdade, por intermédio de Stuart Armstrong (65).

Nos ‘gunners’, o médio luso Fábio Vieira foi opção na reta final, enquanto o compatriota Cédric Soares ainda procura estrear-se na edição 2022/23 da prova e voltou a ficar no banco de suplentes.

Com esta igualdade, o emblema londrino continua na liderança do campeonato, com 28 pontos, contra os 26 do segundo classificado Manchester City e 23 do Tottenham, terceiro, que recebe hoje o Newcastle.

Já o conjunto do Sul de Inglaterra é 15.º, com 12.

O Aston Villa goleou o Brentford por 4-0 e voltou aos bons resultados no Villa Park, em Birmingham, naquele que foi o primeiro encontro depois do despedimento do técnico Steven Gerrard.

O golo de ‘rajada’ do jamaicano Leon Bailey, logo aos dois minutos, e um ‘bis’ de Danny Ings (sete e 14), o último de penálti, resolveram, praticamente, o desafio, que não terminou sem que Ollie Watkins (59) inscrevesse o nome na lista de marcadores.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.