Sem Fabregas, Gallas e Arshavin, os "gunners" só conseguiram marcar no último minuto da partida, no Emirates, deixando a formação comandada por Arsène Wenger com 71 pontos, menos um que o tricampeão Manchester United, segundo classificado, e a três do novo líder Chelsea.

No jogo grande da ronda, Joe Cole, aos 20 minutos, e Didier Drogba, aos 78, deram vantagem ao Chelsea, em Old Trafford, apesar de os "red devils" terem reduzido por Macheda, a nove minutos do fim, após assistência de Nani.

O quarto classificado, Tottenham Hotspur, saiu derrotado do terreno do Sunderland, por 3-1, com Darren Bent e um de Boudewijn Zenden, enquanto Peter Crouch assinou o golo dos "Spurs", que ficaram ao alcance do Manchester City, que defronta hoje o Burnley.

Já o Aston Villa, sétimo, foi somar três pontos ao terreno ao bater o Bolton Wanderers, por 1-0, com um tento de Ashley Young, enquanto o "lanterna vermelha" Portsmouth segurou um nulo na receção ao Blackburn Rovers, numa ronda em que o Stoke City somou um triunfo caseiro sobre o Hull City (2-0).

O Liverpool, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, visita domingo o terreno do Birmingham, no mesmo dia em que o Everton recebe o West Ham e o Fulham defronta o Wigan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.