Arsenal e Chelsea empataram a zero bolas, em jogo da 17.ª jornada da Liga Inglesa. Este resultado deixa os Gunners no segundo posto, com os mesmos 37 pontos do líder, Liverpool. Os Blues apanharam o Everton no 4.º lugar, com 34 pontos.

Num jogo que poderia colocar o Chelsea de José Mourinho na liderança da Liga Inglesa, os Blues estiveram ligeiramente melhores no primeiro tempo mas não conseguiram chegar ao golo. Destaque para um remate de Frank Lampard que foi devolvido pela barra da baliza do Arsenal.

O Arsenal queixou-se de uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro Mike Dean na 1.ª parte, numa queda de Walcott na área dos Blues, em lance com William.

No segundo tempo a formação de Mourinho continuou à procura do golo mas sem conseguir bater Szczesny.

Nos últimos minutos o Arsenal também poderia ter marcado mas Giroud desperdiçou duas grandes oportunidades para bater Petr Cech. A grande oportunidade aconteceu já nos descontos, com Azpilicueta a salvar sob a linha de golo um cabeceamento que poderia dar a vitória ao Arsenal.

José Mourinho continua sem perder para Wenger na Premier League. Em dez jogos no dérbi londrino, o técnico português soma cinco vitórias e cinco empates. Este jogo marcou também o reencontro de Mesul Ozil com José Mourinho, treinador que o contratou para o Real Madrid, antes de ser vendido ao Arsenal.